SERVIÇOS

Sênior

Você sabia que o dia 1º de outubro é o Dia Internacional do Idoso?

Em 1991 a ONU institucionalizou a data como uma forma de sensibilizar a sociedade para as questões do envelhecimento e da necessidade de proteger e cuidar a população mais idosa.

No Brasil, a comemoração segue o padrão mundial desde 2006 para celebrar o Estatuto do Idoso.

Agora, quando falamos a respeito dos convênios médicos, os altos custos podem fazer com que pessoas com idade avançada sejam desencorajadas a contratar, apesar de precisarem de assistência à saúde. Desta forma, muitos ficam dependentes do Sistema Único de Saúde (SUS) ou infelizmente deixam para passar em consultas quando já estão doentes – que não é o ideal.

Você quer contratar um plano de saúde sênior? Então entre em contato com um dos nossos corretores agora mesmo.

FALE CONOSCO >

Como escolher o seu plano?


Planos com preços competitivos podem ser atrativos, já que os convênios para pessoas com mais de 60 anos costumam ser famosos pelos preços mais elavados.

Mas, não é só o custo que precisa de atenção: é importante avaliar os serviços que cada plano oferece e se eles estão listados no Rol de Procedimentos e Eventos da ANS.

O beneficiário também deve se atentar às redes – credenciada e própria – do convênio e escolher as opções que ofereçam mais fácil acesso, para evitar transtornos com deslocamento.

Se a pessoa viaja muito, deve analisar planos com abrangência nacional ao invés de regional, para ser atendida em qualquer lugar do país, caso haja emergências.

Por que os custos são tão altos?


Os planos ficam mais caros na terceira idade por conta do uso mais frequente. Isso acontece porque é nessa idade que os problemas de saúde começam a surgir ou se intensificar.

Segundo a Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), os valores são determinados por faixas etárias. De quatro em quatro anos, conforme o beneficiário atinja uma determinada idade, ele passa para outra faixa e o valor do plano aumenta. Depois dos 59 anos, não há mais variação no valor da mensalidade em razão de mudança de faixa etária.

O percentual de reajustes por faixa etária deve constar no contrato. O valor fixado para a última faixa etária (59 anos ou mais) não pode ser superior a seis vezes o valor da primeira faixa (0 a 18). Além disso, a variação de valor acumulado entre a sétima e a décima faixas não deve ser maior do que aquela entre a primeira e a sétima.

Razões para contratar um plano de saúde para idosos


Para escolher o melhor plano de saúde empresarial, é de suma importância que o gestor conheça bem os seus colaboradores. Afinal de contas, suas características devem ser levadas em conta para que suas demandas sejam atendidas de forma eficaz pelo convênio.

Com o auxílio de pesquisas internas, questionários e informações do RH, é possível traçar um perfil médio dos funcionários e optar por um plano adequado a ele. Isso garantirá que não haja insatisfação por parte da equipe, o que pode prejudicar seus negócios em curto e longo prazo.