BLOG

Plano de Saúde Infantil: escolha com carinho

 

A saúde da criança requer cuidados desde o seu nascimento.

É nessa fase que começam as vacinas e durante a infância estão expostas a doenças inesperadas e algumas travessuras.

É um período de muita vulnerabilidade, com isso o plano de saúde infantil é uma ótima opção para os pais que buscam mais qualidade de vida para os seus pequenos.

Diferente de um plano de saúde para um adulto, as crianças têm necessidades específicas e nessa hora a atenção dos pais na cobertura dos serviços é essencial.

Diante de tantas informações e diferentes operadoras, confira abaixo alguns pontos importantes na hora da escolha do plano de saúde ideal para seu filho(a).

 

Plano de saúde infantil: modalidades

 

O plano de saúde infantil pode ser adquirido em qualquer modalidade: individual, coletivo por adesão ou empresarial.

Em qualquer dessas modalidades o plano de saúde para crianças oferece o acesso a especialidades primordiais, como: pediatria e odontopediatria.

A única diferença dos planos para adulto e crianças é o preço.

Pois, os valores dos planos de saúde vão subindo de acordo com a faixa etária. As coberturas dos planos de saúde são as mesmas para qualquer idade.

Os planos individuais são mais caros que os empresariais. E também, quanto maior e melhor a cobertura da operadora, maiores são os preços.

O mais habitual é colocar as crianças como dependentes nos planos de saúde, caso os pais já possuam.

Mas se você quiser um plano mais vantajoso pro seu filho, terá que realizar outra contratação ou alterar a cobertura do seu plano.

Fuja dos planos de saúde para crianças que estiverem muito baratos, podem ter algumas “pegadinhas” nas cláusulas.

A famosa coparticipação, em que os pais pagam uma taxa extra toda vez que usam o plano.Não existe o melhor plano de saúde infantil. O melhor sempre será aquele que atende as necessidades da criança e que caiba no seu bolso.

 

Carência para recém-nascidos e cuidados na escolha do plano de saúde infantil

 

Se por ventura os pais já possuam um plano de saúde e queiram agregar o pequeno como dependente, a boa notícia é que o plano não terá carência.

Desde que seja feita à inserção em até 30 dias após o nascimento da criança.

No caso de uma contratação individual para o recém-nascido, os pais precisam assinar como responsáveis financeiros.

Assim o bebê aproveitará todos os benefícios valendo da mesma regra dos 30 dias.

Caso passe esse prazo, cada operadora conta com carências diferentes de acordo com os serviços. Na hora de contratar o plano de saúde infantil faça um comparativo.

As crianças têm uma alta demanda de consultas e exames, por isso é aconselhável fazer uma contratação ambulatorial + hospitalar.

Com essa forma de contratação você garante uma cobertura completa. Agindo com cautela, caso ocorra uma possível internação.

Algumas crianças são acompanhadas desde o seu nascimento pelo mesmo médico.

Verifique a rede credenciada e opte por planos onde estão os médicos de sua confiança, caso tenha algum.

 

Conclusão

 

Pesquise muito bem a rede credenciada para fechar o plano de saúde infantil, pois muitos planos individuais não cobrem o hospital da sua preferência.

Escolha um bom plano pra família inteira, assim você não terá problemas futuros em colocar seus filhos como dependentes.
Consulte sempre a qualidade do atendimento em pediatria e pronto-socorro.

Verifique a localização dos mesmos, opte pelos credenciados perto da sua residência.

As vacinas obrigatórias é uma função do governo, ou seja, os planos normalmente não cobrem. Mas vários possuem essa cobertura sim.

Se você anotou todas as dúvidas e quer saber mais sobre os planos que cobrem as vacinas, os corretores especializados da Max Corretora podem te ajudar.

As crianças merecem todo o nosso cuidado. Garanta que elas cresçam mais seguras e saudáveis. A vida do seu filho não tem preço.

Compartilhe

Facebook
Twitter
LinkedIn

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *