SERVIÇOS
Empresarial
Como o próprio nome já indica, os planos de saúde empresariais são aqueles contratados por pessoas jurídicas (empreendedores, sindicatos ou associações) para fornecer saúde de qualidade aos funcionários e colaboradores de uma determinada empresa.
Os convênios podem oferecer serviços de atenção médica e odontológicas (que são, na maior parte das vezes, cobrados à parte em um plano separado).
A maioria dos planos e empresas possibilita a inclusão de dependentes dos funcionários que utilizam esses serviços. Isso garante que o tratamento médico seja estendido também aos familiares próximos, pessoas que dependem diretamente daquele indivíduo.
Os valores do plano de saúde empresarial são extremamente menores para os funcionários, que, muitas vezes, não conseguem arcar sozinhos com um plano individual. Para eles, é repassada uma taxa, normalmente descontada na folha de pagamento, que se refere a uma parcela do valor total do convênio.
A Max Corretora possui uma equipe altamente capacitada que pode proporcionar as soluções mais seguras e eficazes às suas necessidades, o que garante o bem-estar e qualidade de seus colaboradores.
Atuamos com atendimento personalizado, próximo e consultivo e encontramos as melhores opções de plano de saúde empresarial.
Conheça todos os nossos serviços e entre em contato com nossos consultores hoje mesmo!
FALE CONOSCO >Como escolher um bom plano de saúde empresarial?
Antes é importante saber que a própria Agência Nacional de Saúde (ANS), órgão responsável pela fiscalização e regularização de todos os planos de saúde existentes, possibilita a consulta do índice de reclamações e satisfação das operadoras de convênios.
A instituição utiliza como métrica o Índice de Desenvolvimento em Saúde Suplementar (IDSS).
Esse sistema, que leva em consideração fatores como a qualidade em atendimento, garantia de acesso da rede credenciada, gestão de processos e outros, é responsável pela pontuação final de cada operadora no ranking.
No entanto, outros aspectos podem ser considerados na hora da decisão de qual plano utilizar em sua empresa, nas dicas que pensamos para você aqui abaixo:
Fique atento ao contrato
Para se ter uma contratação bem-sucedida é necessário ler o contrato com toda atenção. Com isso em mente, solicite uma cópia de todas as suas opções e cada uma minuciosamente, verificando toda a cobertura e vendo se essa é a melhor alternativa para a sua equipe.
Invista uma atenção extra na verificação de pontos como os reajustes (especialmente, aqueles destinados às faixas etárias), a presença de sinistralidade e outras taxas e complicações possíveis. O contrato de ser claro e objetivo, deixando todas as informações disponíveis.
Anote as suas principais dúvidas e converse com o seu corretor e operadora para resolvê-las antes de fechar negócio. Assim, é possível descobrir exatamente quais são os seus direitos e deveres como consumidor e como esse plano beneficiará a sua empresa.
Verifique se há cobrança da sinistralidade
A sinistralidade foi mencionada anteriormente, mas você sabe exatamente do que ela é?
Esse conceito se refere a um cálculo de taxas adicionais que são cobradas a partir do nível de periculosidade de uma determinada função.
Em outras palavras, podemos dizer que, quanto mais perigoso for um trabalho ou atividade exercida, maior será a sinistralidade e, consequentemente, o valor cobrado por ela. E isso acontece porque os planos de saúde percebem uma maior chance de aquele funcionário vir a utilizar os serviços médicos em casos emergenciais.
Por isso, uma boa maneira de reduzir os custos nesses casos é ficar atento se essa taxa será cobrada em algum momento, já que nem sempre ela é repassada no início no contrato. Questione se ela existe e fique sabendo se ela será cobrada mais à frente, com os reajustes periódicos.
Conheça os seus colaboradores
Para escolher o melhor plano de saúde empresarial, é de suma importância que o gestor conheça bem os seus colaboradores. Afinal de contas, suas características devem ser levadas em conta para que suas demandas sejam atendidas de forma eficaz pelo convênio.
Com o auxílio de pesquisas internas, questionários e informações do RH, é possível traçar um perfil médio dos funcionários e optar por um plano adequado a ele. Isso garantirá que não haja insatisfação por parte da equipe, o que pode prejudicar seus negócios em curto e longo prazo.
Priorize redes de atendimento referenciadas abrangentes
A rede referenciada nada mais é, na prática, do que a denominação dada ao conjunto de estabelecimentos (hospitais, clínicas e ambulatórios, por exemplo) que o convênio fornece para atender os seus clientes.
Ao escolher um plano de saúde, é importante sempre ficar atento às redes referenciadas. Fatores como a qualidade dos estabelecimentos credenciados e a localização deles devem ser levados em consideração na hora da decisão.
Por esse motivo, priorize planos que forneçam qualidade na mobilidade para os seus funcionários, com clínicas e hospitais bem localizados e próximos do local de trabalho e da residência da maioria da equipe.
Escolha um plano favorável para homens e mulheres
A saúde de cada um dos gêneros envolve particularidades e diferenças, que devem sempre ser levadas em consideração em qualquer escolha. Isso demonstra um respeito extra pelos funcionários, em especial, às mulheres, que, por tanto tempo, foram deixadas de lado nas decisões tomadas pelos gestores.
Por isso, pesquise planos que percebam bem as diferenças de cada gênero e ofereçam suporte às mais diversas demandas. Priorize operadoras que contem com uma boa rede de serviços obstétricos, ginecológicos e urológicos, sempre focados na prevenção de doenças para ambos os sexos.